O que pode ser considerado um bom logotipo
Projetar um bom logotipo (ou logomarca) é uma das tarefas mais desafiadoras para um designer gráfico. Sintetizar em poucos traços a alma de uma instituição ou produto requer muito mais que habilidade e senso artístico.
Leia mais sobre Logotipos

SEO - Otimização de Sites

otimização de Sites, SEO - Search Engine Optimization


web design

Otimização e Gestão Estratégica de Sites: Sua Empresa no Topo dos Buscadores!


A IMPORTÂNCIA DA OTIMIZAÇÃO DAS PÁGINAS
Trata-se de um trabalho técnico feito por profissionais que conhecem o funcionamento dos motores de busca e sabem o segredo das boas práticas de Marketing Online, eliminando itens que prejudicam a visibilidade, corrigindo códigos redundantes, eliminando o que prejudica e sugerindo modificações de conteúdo mediante a definição correta de palavras e termos-chave adequadas, revisão completa do código utilizado na programação, otimização de títulos, textos, avaliação e assessoria para adequação do conteúdo buscando aumentar a visibilidade pelos buscadores e estimular o acesso.


CADASTRAMENTO EM SITES DE BUSCA

Existem buscadores aos montes por aí, mas, na verdade, o universo das pesquisas está restrito aos gigantes que detém tecnologia e estrutura para procurar e armazenar milhões de informações.

Os mecanismos de busca utilizam diferentes tecnologias, mas podemos classificá-los em dois grandes grupos:


Motores de busca (Search Engine)
Buscadores utilizam os chamados robôs(spiders) que varrem o conteúdo dos sites cadastrados em busca de dados. Esses mecanismos possuem potentes bancos de dados e fazem uma verificação periódica para ver se os sites ainda estão no ar. O maior e mais popular buscador nessa categoria é o Google.


Catálogos
Dependem de um cadastro manual, validado também manualmente por pessoas. Esses mecanismos não lêem as meta tags, mas devem ser alimentados manualmente com informações parecidas. Apesarem de serem bem menos utilizados, o cadastramento em alguns deles é também recomendada em muitos casos.


Em função da acirrada competitividade por um bom lugar nos buscadores, se sua empresa não aparecer nas primeiras páginas ela não existe. Será como procurar um agulha num palheiro, por mais bonito e funcional que o site possa ser.

 


Gestão estratégica de site: a diferença entre ter um site e marcar presença na Internet

O trabalho de Gestão Estratégica de Sites pode ser considerado como um monitoramento constante do site buscando aumentar a participação da empresa na Internet com uso de técnicas modernas de Marketing Online.
Isso é possível graças ao conhecimento técnico e o apoio de ferramentas avançadas de diagnóstico de tráfego, com as quais é possível saber quantas pessoas visitam o site diariamente, quais as paginas mais visitadas, quanto tempo o visitante fica em cada uma delas, de onde ele vem, qual o buscador utilizado para localizar o site, que palavra-chave foi utilizada, entre outas.


Com base nesse trabalho, é possível planejar estratégias consistentes para atrair tráfego qualificado para o site, desenvolver mecanismos e modificações no site para manter a as palavras ou termos bem posicionados no Google e melhorar aquelas com resultados ruins, etc.

O trabalho envolve pesquisa, tabulação comparativa de resultado, avaliação da evolução da performance das palavras ou termos-chave, implementação e configuração de sistemas de monitoramento de tráfego, sugestão de ajustes e de implementações dentro e fora do site como a implementação de campanhas de Marketing Online, alteração, ajuste e implementação de conteúdo do site, criação de áreas dinâmicas como Blogs Corporativos, Notícias, etc.

Essas informações, combinadas com a consultoria profissional de Marketing Online, permite que a empresa tenha informações detalhadas e precisas sobre o comportamento dos visitantes em relação ao site, essenciais para a tomada de decisões estratéticas de Marketing dentro e fora do ambiente Web.

É a diferença definitiva entre ter um site e usar todo o potencial da Internet em seu favor.
Consulte-nos.



A aplicação de estratégias e recursos profissionais de Otimização de Sites é fundamental para que o site esteja posicionado entre as primeiras páginas.

Acesse o Google, digite as palavras expressões abaixo e confira alguns casos de sucesso:

SOGNI BELLI (www.sognibelli.com.br)
"atoalhados" - 1a página em mais de 25 mil registros
"necessaires" - 1a página em mais de 25 milhões de registros
"moda banho" - 1a página em mais de 2,5 milhões de registros

BATEL GRILL (www. batelgrill.com.br)
"churrascaria" - 2a página em mais de 1,8 milhões de registros
"churrascaria em curitiba" - 1a página em mais de 160 mil registros
"espeto corrido" - 1a página em mais de 32 mil registros
"rodízio de carnes" - 1a página em mais de 140 mil registros
"rodízio de carnes e massas" - 1a página em mais de 54 mil registros

SANRISIL (www. sanrisil.com.br)
"extratos vegetais" - 1a página em mais de 177 mil registros
"extratos naturais" - 1a página em mais de 200 mil registros
"polpas desidratadas" - 1a página em mais de 10 mil registros
"corantes naturais" - 1a página em mais de 170 mil registros
"extratos glicólicos" - 1a página em mais de 54 mil registros

ENIO SOUZA (www.eniosouza.com.br)
"designer gráfico" - 1a página em mais de 6 milhões de registros
"design gráfico" - 1a página em mais de 3 milhões de registros
"web designer" - 1a página em mais de 32 milhões de registros
"logotipos" - 2a página em mais de 6 milhões de registros
"design folders" - 1a página em mais de 11 milhões de registros
"design sites" - 1a página em mais de 40 milhões de registros
"sites para internet" - 1a página em mais de 300 milhões de registro

FUNDIÇÃO XIXO (www.xixo.com.br)
"gravuras em metal" - 1a página em mais de 240 mil registros
"placas de inauguração" - 1a página em mais de 200 mil registros

ARQUITETO WINSTON RAMALHO (www.winstonramalho.com.br)
"arquitetura bio-ambiental" - 1a página em mais de 550 mil registros