Identidade Visual
Identidade Visual Corporativa, Papelaria
Artigo
Identidade Visual
Identidade Visual pode ser resumidamente definida como o conjunto de peças e elementos gráficos que representam visualmente e de forma sistemática uma idéa, produto ou serviço.
Criados de maneira exclusiva, equilibrada e coerente com o desenho da marca e a filosofia da empresa, esse conjunto de elementos é fundamental para fortalecer a presença da marca em todos os pontos de contato.
Muitas são as possibilidades e oportunidades de uso de elementos da Identidade Visual. A Papelaria básica, composta de Cartão de Visita, Papel Carta, Envelopes e Pasta Executiva com bolsa, é praticamente obrigatório por representarem itens que representam graficamente a empresa de forma sistemática e contínua.
Dependendo do ramo de atividade, outros itens são também necessários como receituários, uniformes, placas de sinalização, projetos de fachada, personalização de frotas, etc.
O Manual de Identidade Visual é o documento (impresso ou digital) que contém todas as informações detalhadas sobre cada peça, com orientações precisas a respeito do logotipo (definição das cores institucionais nos padrões CMYK, RGB, e ®PANTONE, malha construtiva, critérios, variações permitidas, versões colorida, em preto e branco e negativo, etc.), formato(tamanho) das peças, tipologia institucional, orientações sobre o correto manuseio dos arquivos digitais, orientações para impressões comerciais e reproduções em outras mídias, etc.
Artigos | Páginas Relacionadas:
Portfolio Logotipos
Portfolio Sistemas Identidade Visual
Identidades que Marcam
Registro de Marcas e Patentes
O que pode ser considerado um bom Logotipo
Logotipo ou Logomarca?
Projeto Gráfico de Logotipo: Gasto ou Investimento?
Identidade Visual
Brand Book como Instrumento de Gestão de Marcas