Briefing no Design Gráfico

LOGOTIPOS, logomarcas, LOGOS, marcas, símbolos, identidade visual


Artigo

Briefing: onde tudo começa

Em design não se faz nada sem um "briefing" bem elaborado. É a fase mais importante de qualquer projeto, quando são identificadas e discutidas todas as necessidades do projeto, empresa, produto ou idéia, com levantamento completo das informações essenciais para o entendimento dos objetivos e desenvolvimento do trabalho.

Discutidas e computadas com precisão todas as informações, dá-se início ao processo de criação, que leva ainda em conta questões como linguagem, estilo, cores, tipo e tamanho de letra, diagramação, etc., buscando a produção de um material não somente esteticamente atraente, único e criativo, mas, sobretudo, comunicativo e tecnicamente viável.

Abaixo, um exemplo do que pode ser objeto de discussão no briefing de um logotipo:

Sobre a empresa


Conceituação/Objetivos:


[ Enio Souza ]

Reprodução dos Artigos:
Esses artigos podem ser reproduzidos em outros sites, desde que citada a fonte e os autores, com link para a fonte da seguinte forma:
Enio Souza | Paiol Design - Design Gráfico & Web Design